sábado, 31 de março de 2018

"Mulheres frutas - efeito melancia": dica de leitura

Sabe aqueles momentos em que você gostaria de ler algo mas não se anima em começar algo mais profundo?
Eu tive um momento desses e (ainda bem!) foi ótima experiência. Olhando a estante, vi o livro intitulado "Mulheres frutas - efeito melancia", de autoria da professora da UFSC Salma Ferraz.
O livro possui censura de 14 anos e por aí já dá de perceber o nível, não é mesmo?
Comecei a leitura e em poucos minutos terminei. Sim, o livro é curto, mas não foi por isso, não. Porque mesmo um livro fininho, quando a história não desce, não tem jeito de terminá-lo, não!
A professora Salma Ferraz me surpreendeu. Eu não a conheço pessoalmente, mas ouvi muito falar dela pelos corredores da universidade, em Florianópolis.
A mulher escreveu um dos melhores contos bundológicos que eu já li em minha vida!
Já começa com a letra do MC Créu e termina com um manifesto pós-bunda. Ah! No final do livro, a gente pode escrever algumas observações sobre as mulheres ortifrutigranjeiras (como ela mesma escreve!). :)

Ah! Pra quem pensa que a professora Salma Ferraz é "apenas" uma revoltada contra os plantonistas bundológicos, ela é muito fera. No Youtube encontramos algumas entrevistas dela, inclusive no Programa do Jô. Vou deixar o link aqui embaixo:
Entrevista com Salma Ferraz no Jô Soares (2006)


Boa leitura!
O livro está disponível para compra online a R$ 10,00, bem baratinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro sobre imigração italiana é lançado em Urussanga

"Origini: recortes da imigração italiana no Sul Catarinense", livro organizado pela pesquisadora Karla Ribeiro, traz a história ...